História da Cachaça Caratinga

De produção limitada, a Cachaça Caratinga traz até você mais de quatro décadas de tradição, pois sua origem encontra lugar há mais de quarenta anos quando um senador mineiro, dono de uma grande fazenda no município de Bom Jesus do Galho produziu milhares de litros de uma excelente aguardente que ele mesmo preferia chamar de uísque.
Este senador mandou confeccionar vários tonéis de grápia, ou garapa como é mais conhecida esta nobre madeira para armazenar sua produção destinada, mesmo em se tratando de milhares de litros, a presentear amigos. Àquela época o então senador sequer imaginava que sua bebida se tornaria uma legenda dentro e fora do Brasil chegando a ser classificada como uma das cinco melhores em território nacional.
Após sua morte o complexo por ele edificado enfrentou suas marchas e contramarchas, e muita cachaça ainda restava nos enormes tonéis de até cinco mil litros como um tesouro quase esquecido.

Leia mais

Origem da Cachaça

A cachaça é uma bebida alcoólica tipicamente brasileira.Obtida da fermentação do melaço de cana-de-açúcar e sua posterior destilação, usada como coquetel da mundialmente conhecida Caipirinha. A diferença básica entre a aguardentede cana e a cachaça está na origem da matéria-prima.
Enquanto a aguardente de cana é feita diretamente a partir do destilado da cana, a cachaça é feita a partir do melaço resultante da produção do açúcar de cana.

Leia mais

Todos os direitos reservados a Cachaça Caratinga © 2017